#corretom

O blog de corrida de Tom Fernandes

Corrida com sucrilhos

3 Comentários

 

 

Já havia alguns dias que eu notava um rendimento desprezível nos treinos, principalmente nos noturnos. Cansaço, fadiga, exaustão? Fome.

Sim, fome. Eu estava correndo com fome. Como estou fazendo dieta para perda de peso (já reduzi dos enormes 113 kg para 100 kg), vinha na rotina de comer pouco entre as refeições principais. Quando passei a correr de noite, em vez dos treinos matinais (que eu sempre fazia após tomar meu café da manhã), mantive a rotina. E me dei mal.

Após reclamar pra Leila, pra Janine, pro papa, resolvi seguir o conselho de todos: coma carboidratos uma hora antes. No meu pensamento, carboidratos ainda são parte do triunvirato do mal (junto com o açúcar e a gordura).

Mas ok, fui lá e fiz a refeição: um pão com catchup, café sem açúcar, e uma tigelinha de sucrilhos com leite, mais uma colher de mel.

Resultado: fiz o treino de subidas, cinco tiros de 800 metros, num aclive total de 25 metros. Ao todo, 8,1 km sem penar, sem sensação de estar morrendo por falta de combustível (sabe aquela sensação de quando o carro morre por falta de gasolina, mesmo a bateria e todo o resto estarem ok?).

Enfim, fiz o treino mais longo até hoje nestes quatro meses, graças aos carboidratos. Lição aprendida: para emagrecer e correr é preciso comer.

E aí, bora comer correr?

 

 

Anúncios

Autor: @tomfernandes

Produtor editorial / Escritor / Jornalista

3 pensamentos sobre “Corrida com sucrilhos

  1. Bora comer, ops, correr! rs

  2. Estou amando esse blog! Ontem eu fiz esteira, bom, erm, caminhada! Meu condicionamento físico não me permite tal abuso, ainda. Quero correr. Além da saúde, preparo físico, mais disposição.. Acho chique! o.Ó (Meio fútil, não? rs) Como diria a minha chefe “Toda mulher bonita e bem resolvida.. Corre” hehehe! Confesso que tenho total aversão a esteira e aquele cronômetro que sorri pra mim de segundo a segundo. O tempo não passa. A monotonia toma conta. Mas, quando comecei a escutar Engenheiros do Hawaii… O tempo passou tão rápido que nem percebi que já tinha alcançado inesperados 60 minutos. Que poder tem a música? Será que libera mais endorfina, serotonina? Deve ser.

    Beijos

  3. Ahh, que delicia esse blog. Já li ele quase todo o/

    Sou sedentária e gordinha. Comecei minha R.A dia 20/08 e acho que estou me saindo muitssimo bem. Já marquei a minha primeira corrida que será dia 21/10. Você acha que consigo? Não sei o percurso, se tem subida ou descida, e como moro em Santos, começo hoje a caminhada. Li aqui que os seus 100 primeiros metros quase foram parar numa ambulancia e que o metodo que vc usou foi 100 caminha 500.. Acho que começo hoje sai e vejo como me saio.. Queria saber se você acha que consigo chegar até dia 21/10 apta para correr.

    Bjos, e amei teu blog. Linkei ele no meu, okay?!

    http://www.canseideser-gorda.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s